Um grupo de torcedores argentinos protagonizou um cena lastimável na última terça-feira (15/11), durante uma transmissão ao vivo, para a rede argentina Tyc Sports. Fãs da seleção cantaram uma música direcionados ao jogadores da França, em especial o atacante Kylian Mbappé, de teor xenofóbico e homofóbico.
Durante a entrevista, o repórter Matias Pelliccioni pediu para que os jovens torcedores da seleção argentina cantassem o trecho de alguma composição feita para a Copa do Catar. Animados os rapazes entoaram uma canção com ofensas aos atletas franceses.
"Escutem, corre a bola, eles jogam na França mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem travestis como o p*** do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento é naturalizado francês", diz trecho da música.
Na canção, insultaram o jogador do Paris Saint-Germain, buscando desmoralizar Mbappé por conta de sua suposta relação com a modelo francesa Ines Rau. Além disso, ofenderem o craque com termos homofóbicos. Ironizaram também o fato de que diversos jogadores dos Bleus possuem descendência africana. Embora tenham nascido na Europa, muitos atletas têm familiares que emigraram da África.
Os apresentadores do programa em que o vídeo foi exibido ao vivo ficaram constrangidos, encerrando a entrevista rapidamente, logo que percebeu o conteúdo da música. Outros veículos de comunicação argentinos também repudiaram o teor da criação dos torcedores.
A Argentina estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22/11), às 7h, horário de Brasília, contra a Arábia Saudita. A França também estreia na terça (22) às 16h, horário de Brasília contra a Austrália.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!