Uma das presenças mais aguardadas para a Copa do Mundo Qatar-2022, o atacante Sádio Mané está oficialmente fora da disputa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17/11) pela seleção senegalesa. O astro da nação africana se recupera de uma lesão na fíbula da perna direita.
Mané chegou a ser convocado pelo técnico Aliou Cissé em 11 de novembro, mas um exame de ressonância magnética constatou que não houve evolução na recuperação. Portanto, a referência de Senegal não teria condições de defender as cores do país no Mundial.
“O exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E, infelizmente, Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, explicou o médico da seleção senegalesa, Manuel Alfonso.
O drama de Mané começou na goleada do Bayern de Munique, por 6 x 1, sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão. Durante a partida, o craque reclamou de dores na perna direita e precisou ser substituído.
Senegal está Grupo A da Copa do Mundo e estreia na próxima segunda-feira (21/11), contra a Holanda, às 13h. Quatro dias depois, encara o Catar, às 10h, e fecham a classificatória em 29 de novembro, às 12h, diante do Equador.