vôlei

'Ícone de uma geração', diz Leila do Vôlei sobre morte de Isabel Salgado

Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado marcou o esporte durante a década de 1980. Ela morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos, vítima de síndrome aguda respiratória do adulto

A morte da ex-jogadora de voleibol Isabel Salgado, nesta quarta-feira (16/11), foi comentada pela também ex-atleta e senadora Leila Barros (PDT-DF). Em publicações no Twitter, Leila classificou Isabel Salgado como um "ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida".

Também no Twitter, Leila do Vôlei destacou o papel materno de Isabel Salgado.

Isabel Salgado é mãe dos jogadores de vôlei de praia Pilar, Maria Clara, Carol, Pedro e Alison.

A morte de Isabel também foi lamentada pelo Comitê de Olímpico Brasileiro (COB), que definiu a ex-atleta como "um dos maiores nomes do esporte brasileiro". 

Na política, o falecimento da ex-jogadora de vôlei foi comentado pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Saiba Mais

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!