Lucas Castellani, modelo com mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram, decidiu ir de saia ao Catar como forma de protesto contra as leis do país, que sedia a Copa do Mundo de 2022. O Catar considera a homossexualidade crime.
O modelo usou a peça de roupa para demonstrar a discordância com as leis do país. Embora esteja prestes a receber um evento internacional e turistas de todos os lugares do mundo, a cultura do Catar está causando polêmica devido às leis conservadoras.
“Essa é minha terceira vez participando da semana de arte e moda do Catar e, apesar de me sentir seguro no país, eu não poderia fechar os meus olhos para a falha nos direitos da comunidade LGBTQUIAP+, que habita ou visita o país", disse.
Saiba Mais
-
Brasil Brasil: perfil de uma das maiores democracias do mundo, apesar de conturbações políticas e econômicas
-
Economia Grupo avalia subsidiar uso do 5G e smartphone para famílias de baixa renda
-
Brasil COP27: 3 gráficos que mostram piora do Brasil em desmatamento, queimadas e emissões de CO2
-
Política 'Elite brasileira se propõe a pagar por um governo autoritário', diz analista político
-
Mundo Polícia do Canadá prende cientista chinês acusado de espionagem
-
Política Dias: Lula já pediu que PT não apresente candidatos às Presidências no Congresso
Castellani reforça a importância da representatividade no meio em que está inserido. "Acredito que quando a minha comunidade me vê sendo recebido pelos líderes do país, vestindo um saia e sendo exatamente como eu sou, isso tem uma mensagem poderosa tanto para a comunidade quanto para os que se opõem ao nosso estilo de vida”, conta.
Lucas foi responsável por fechar o desfile para o evento da modelo e atriz Naomi Campbell, que tem o intuito de arrecadar dinheiro para a ONG "Fashion For Relief", uma organização de caridade fundada em 2005 com foco em ações humanitárias.
No evento, estavam presentes diversas marcas e nomes importantes da indústria artística, como a modelo Bella Hadid, a cantora Janet Jackson e o ator Ed Westwick.
O modelo conta que vê esperança na luta e promete usar sua representatividade para ajudar a mudar o cenário no Catar. “Vejo eles dispostos a seguir o caminho da igualdade, pois mudanças desse porte levam tempo e muito diálogo. A representatividade começa se fazendo presente", desabafa.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Profissional de saúde mental avalia e comenta o comportamento do elenco de "A Fazenda"
-
Mundo Democrata vence candidata de Trump ao governo do Arizona
-
Esportes Brasileirão supera 8 mi de torcedores e tem uma das melhores médias de público
-
Blogs Redirect Desempregados e sem dinheiro, brasileiros em Portugal pedem ajuda para retornar ao Brasil
-
Política Manifestantes bolsonaristas fazem manual para evitar acusação de 'golpismo'
-
Blogs Redirect Consulado diz não ter dinheiro para bancar retorno de brasileiros ao Brasil