Jogadores da seleção dos Estados Unidos, a primeira das 32 equipes classificadas para a Copa do Mundo de 2022, desembarcaram nesta quinta-feira (10/11) no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, dez dias antes do início do evento.
O voo da Qatar Airways vindo de Nova York foi um dos primeiros a usar o novo setor do aeroporto, inaugurado nesta quinta-feira, segundo um fotógrafo da AFP.
O 'Team USA', comandado pelo americano Gregg Berhalter desde dezembro de 2018, vai estrear na competição contra o País de Gales no dia 21 de novembro, antes de enfrentar a Inglaterra em 25 de novembro. O duelo contra o Irã em 29 de novembro, será carregado de conotações políticas.
A Inglaterra é a favorita do grupo, que é um dos teoricamente mais equilibrados.
Os Estados Unidos ficarão hospedados durante o torneio no hotel Marsa Malaz Kempinski, na ilha artificial The Pearl, ao norte de Doha. Eles vão treinar em um campo do clube Al Gharafa, a quinze quilômetros de distância.
Esta é a décima primeira participação dos Estados Unidos (16º no ranking da Fifa) em uma Copa do Mundo. Seu melhor resultado é o terceiro lugar conquistado na Copa do Uruguai, em 1930, a primeira da história.
Nos últimos dias, membros da comissão técnica da Argentina e do Japão também chegaram ao Catar.