O Brasiliense se depara com o maior desafio na Copa Verde 2022. A missão dos candangos para chegar na final do torneio não é nada simples: enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, a partir das 16h deste sábado (12/11). O adversário e as arquibancadas goianienses lotadas podem ser problema para os visitantes, que não aproveitaram o fator casa, com o empate por 1 x 1.
Invicto jogando longe de Brasília na competição, a equipe de Taguatinga teve classificações maiúsculas em Mato Grosso nas fases iniciais. Na estreia, com um atleta a menos, o time da capital federal tirou o Luverdense da disputa, pela diferença mínima, e em seguida goleou os reservas do Cuiabá para chegar à semifinal.
Na batalha de ida contra os colorados, com portões fechados na reabertura do Serejão para partidas do Jacaré, o Brasiliense teve algumas oportunidades de vencer o duelo contra uma equipe entrosada e qualificada, com uma das melhores campanhas do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar o pouco tempo de trabalho do técnico Luan Carlos em seu retorno ao clube do Distrito Federal, além dos reforços entregues com o treinador.
O duelo entre Vila Nova e Brasiliense definirá o primeiro finalista da Copa Verde 2022. O outro candidato ao título sairá de Paysandu x São Raimundo, neste sábado (12/11), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém. O empate na ida, por 2 x 2, deixa o confronto em aberto.
Prováveis escalações:
Vila Nova
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Sousa, Ralf, Wagner, Matheusinho e Kaio Nunes; Neto Pessoa. Técnico: Anderson Salinas
Brasiliense
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Hernane. Técnico: Luan Carlos
Horário: 16h
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzato (MT)
Transmissão: DAZN
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais