Sem público na volta do Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, o Brasiliense ficou apenas em empate com o Vila Nova no confronto de ida das semifinais da Copa Verde, realizado na noite desta quarta-feira (9/11). A igualdade deixa toda a validade para a partida de volta, em Goiânia, no próximo sábado (12/11), a partir das 16h.
O primeiro tempo foi bastante estudado, sobretudo nos primeiros 15 minutos. O Tigre não conseguia concretizar as chances com a bola e se sentiam cada vez mais pressionados à medida em que o jogo evoluía. Em cobrança de falta, antes da metade da parcela primeira de jogo, Tarta cobrou bela falta e exigiu defesa do goleiro Tony, na sequência, Aloísio testou um belo tiro de fora da área, expoldindo no travessão, marcando boa fase do Jacaré no jogo.
A pouca efeividade e a melhor marcação a partir dos 20 minutos da etapa inicial não favoreceram a um bom futebol ofensivo, com ambas posturas defensivas efetivas, sobretudo na parte da retaguarda local, com segurança diante de uma equipe segura com um resultado igual, como o conquistado.
Na volta para a parte complementar, o placar foi aberto com pressão colorada. Em bola parada, o volante Souza aproveitou o rebote de cabeçada na segunda trave, concluindo com meta vazia aos três minutos. Sob pressão, o Brasiliense correu atrás de abandonar o placar negativo e assim o conseguiu, aos nove, com testada perfeita de Luquinhas.
A partida se tornou dura, com maior rispidez e perda de oportunidades claras, e o duelo fechou com sete advertidos com cartão amarelo. Mesmo com substituições, o gás de ambos times não rendeu até o final, com o resultado cômodo para as intenções vistas no comprimisso de ida.
Brasiliense 1
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Hernane
Técnico: Luan Carlos
Vila Nova 1
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Sousa, Ralf, Wagner, Matheusinho e Kaio Nunes; Neto Pessoa
Técnico: Anderson Salinas
Gols: Souza, aos 3’ do 2º Tempo (Vila Nova); Luquinhas, aos 9 do 2º Tempo (Brasiliense)
Cartões amarelos: Railon, Aldo, Andrezinho e Diogo Sodré (Brasiliense); Alex Silva, Jordan e William Formiga (Vila Nova)
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori