A seleção de futebol da França divulgou na noite europeia desta quarta-feira (9/11), na tarde do Brasil, sua lista oficial de convocados, com 25 jogadores, para a disputa da Copa do Mundo Qatar-2022. O técnico Didier Deschamps preferiu não utilizar o número máximo disponível para a relação franca, candidata ao bicampeonato consecutivo, com possibilidade de chegar ao terceiro em sua história.
A preferência do treinador foi pela renovação da geração campeã na Rússia, sobretudo da metade do campo por diante. Incluso nessa nova convocação, se encontra um nome de gala, ausente há muito de Les Bleus: vencedor da última edição da Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid Karim Benzema retorna a usar a camisa de sua seleção.
Vale lembrar das ausências por lesão de dois meio-campistas com possibilidade de chamada para a competição. As recentes baixas do jogador do Chelsea N'Golo Kanté e do atleta da Juventus Paul Pogba obrigaram Deschamps a realizar tais cortes.
Confira a convocação completa da seleção francesa para o Mundial:
Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Rennes-FRA) e Alphonse Areola (West Ham-ING);
Defensores: Benjamin Pavard (Bayern de Munique-ALE), Jules Koundé (Barcelona-ESP), William Saliba (Arsenal-ING), Lucas Hernández (Bayern de Munique-ALE), Theo Hernández (Milan-ITA), Presnel Kimpembe (PSG-FRA), Ibrahima Konaté (Liverpool-ING), Dayot Upamecano (Bayern de Munique-ALE) e Raphael Varane (Manchester United-ING);
Meio-campistas: Aurélien Tchouaméni (Real Madrid-ESP), Wesley Fofana (Chelsea-ING), Eduardo Camavinga (Real Madrid-ESP), Adrien Rabiot (Juventus-ITA), Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha-FRA) e Jordan Veretout (Olympique de Marselha-FRA);
Atacantes: Kyllian Mbappé (PSG-FRA), Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Anthoine Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Kinglsey Coman (Bayern de Munique-ALE), Olivier Giroud (Milan-ITA), Ousmane Dembelé (Barcelona-ESP) e Christopher Nkunku (RB Leipzig-ALE).
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais