Copa do Mundo

Federação senegalesa e Bayern de Munique não cortam Mané da Copa

Posta como defnitiva pelos franceses do L’Équipe, a ausência do astro africano é inicialmente desmentida pela seleção nacional do jogador

Uma lesão na fíbula direita do jogador senegalês Sadio Mané torna questionável sua situação para a disputa da Copa do Mundo Qatar-2022. Momentos antes da convocação definitiva do selecionado nacional de seu país, sem data programada para sua divulgação, o atacante sofreu um problema na cabeça do osso na vitória por 6 x 1 do Bayern de Munique diante do Werder Bremen, nesta terça-feira (8/11), pelo Campeonato Alemão, atuando em somente 20 minutos do confronto.

Já na manhã europeia desta quarta-feira (9/11), o diário francês L’Équipe determinou a ausência do craque na competição mundial. Entretanto, como resposta pronta, a Federação Senegalesa de Futebol amenizou a situação, definida como pendente de novos exames, ainda por serem realizados pelo atleta.

Tanto o Bayern quanto a entidade africana confirmam a ausência de Sadio Mané no jogo dos bávaros diante do Schalke 04, em Gelsenkirchen, no próximo sábado (12/11). Senegal atua já no segundo dia do campeonato, diante da Holanda, no dia 21/11, às 13h de Brasília.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais