De acordo com o jornal francês L'Équipe, o atacante Sadio Mané está fora da Copa do Mundo do Catar. O astro da Seleção Senegalesa sofreu uma lesão muscular na perna direita, nessa terça-feira (8), na goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão.
Segundo o L'Équipe, a lesão afetou um tendão da perna direita de Mané. O senegalês precisaria de várias semanas de tratamento, de acordo com o jornal, e não teria tempo hábil para a recuperação, já que o Mundial começa daqui a 11 dias.
Mané ficou em campo na vitória do Bayern por apenas 20 minutos. O técnico do time alemão, Julian Nagelsmann, preferiu não comentar sobre a gravidade da lesão, enquanto o auxilar Dino Toppmoeller declarou que o problema físico do atacante não o tiraria da Copa.
O Bayern de Munique ainda não se manifestou sobre a lesão de Sadio Mané. A lista de convocados da Seleção Senegalesa será divulgada pelo técnico Aliou Cissé nesta sexta-feira.
Vencedor do Prêmio Sócrates na cerimônia do Bola de Ouro devido aos feitos sociais, Mané recebeu apoio do presidente de Senegal, Macky Sall.
"Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão. Como te disse, Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe", publicou.
Senegal na Copa
Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo. A estreia dos africanos será contra a Holanda, no dia 21 de novembro. Na sequência, os adversários são Catar e Equador, nos dias 25 e 29 do mesmo mês.