Falta cada vez menos para a Copa do Mundo Qatar-2022 e pouco a pouco os candidatos ao título mais cobiçado do futebol mundial apresentam seus atletas na missão de levantar a taça no dia 18 de dezembro. Entretanto, a 12 dias do começo da competição e com somente seis dias para o fechamento obrigatório para o envio de documentação oficial para a Federação Internacional de Futebol (Fifa), somente cinco seleções apresentaram lista.
Uma delas foi o Brasil, com o técnico Tite anunciando os representantes da Amarelinha nesta segunda-feira (7/11). Outra problemática se encontra nos países sem data programada para a apresentação das formações, totalizando dez das 32 participantes do torneio. Para menor efeito, a maioria simples, ou seja, 17 países, estão com data marcada para a exibição dos nomes até o prazo estabelecido pela entidade organizadora, combinada para a próxima segunda-feira (14/11).
As diferentes logísticas são de encargo de cada uma das confederações participantes do campeonato. A Argentina, por exemplo, divulgará sua lista final apenas no penúltimo dia do prazo, neste domingo (13/11). Ainda assim, a comissão técnica liderada pelo treinador Lionel Scaloni já se encontra no Catar com todo o equipamento que a albiceleste utilizará durante a competição.
Confira a situação dos calendários de convocação oficial das seleções da Copa do Mundo:
Já divulgaram — Japão, Costa Rica, Brasil, Dinamarca e Austrália (respeitando a ordem de apresentação)
Quarta-feira (9/11) — Estados Unidos, França e País de Gales
Quinta-feira (10/11) — Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Polônia e Portugal
Sexta-feira (11/11) — Espanha, Holanda e Senegal
Sábado (12/11) — Coreia do Sul
Domingo (13/11) — Argentina
Segunda (14/11) — Gana, Marrocos, México e Tunísia
Sem data confirmada — Arábia Saudita, Camarões, Canadá, Catar, Croácia, Equador, Irã, Sérvia, Suíça e Uruguai
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais