SKATE

Fadinha tenta levar o campeonato

A Fadinha é atual líder do ranking internacional e favorita ao título. Ela promete dificultar a vida da atual bicampeã mundial, a compatriota Pâmela Rosa

O Brasil também pode fechar o domingo comemorando títulos da Street League Skateboarding (SLS), o campeonato mundial da modalidade. Hoje, às 10h30 e 17h, o Rio de Janeiro recebe o Super Crown, as finais feminina e masculina do torneio que tem a vice-campeã olímpica em Tóquio-2020, Rayssa Leal, como destaque e a presença do brasiliense Felipe Gustavo.

A Fadinha é atual líder do ranking internacional e favorita ao título. Ela promete dificultar a vida da atual bicampeã mundial, a compatriota Pâmela Rosa. Além da dupla badalada, a paulista Gabi Mazetto fecha a participação brasileira na decisão.

"Não tem pressão. Estou tranquila. Estou fazendo o que eu amo. Estou com meus amigos e evoluindo. Os resultados são [frutos] do que eu ando fazendo, de como ando treinando", ressaltou a jovem skatista de 14 anos, em entrevista coletiva.

Acostumada aos grandes eventos, Pâmela também rechaça qualquer tipo de nervosismo. "Estou bem tranquila. Graças a Deus já participei de quatro Super Crowns. Estamos no nosso país e vai ser incrível. Estou bem feliz de estar aqui", compartilhou.

Além da decisão entre as mulheres, mais tarde, às 17h, será a vez dos homens entrarem na pista. O português Gustavo Ribeiro é o mais cotado para faturar o troféu. O lusitano, porém, terá a concorrência do brasiliense Felipe Gustavo, do canadense Ryan Decenzo, dos norte-americanos Jagger Eaton, Braden Hoban, Chris Joslin, do francês Vicent Milou e do japonês Yuto Horigome.

 

Tags