Ginastica

Rebeca Andrade tem chance de ouro hoje nas finais da trave e do solo

No fim de semana, Rebeca pode adicionar novas medalhas da competição em sua galeria pessoal. Hoje, às 11h, a brasileira disputa a decisão das barras assimétricas

O dia pós-título mundial de Rebeca Andrade em Liverpool teve um encontro bastante especial. A ginasta brasileira assistiu às finais do torneio masculino ao lado da lenda romena Nadia Comaneci. As duas ficaram juntas na tribuna de honra. Também estavam presentes o japonês Morinari Watanabe, da Federação internacional de Ginástica (FIG), e o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Mesmo com a clara diferença de idiomas, Rebeca chegou a interagir com Nadia. Na conversa, Comaneci lembrou que a brasileira participou de uma competição promovida por ela quando ainda competia no cenário juvenil da ginástica artística. Mesmo com a pouca idade, deixou boas impressões, confirmadas com a atuação irretocável na conquista mundial na cidade inglesa de Liverpool.

Saiba Mais

No fim de semana, Rebeca pode adicionar novas medalhas da competição em sua galeria pessoal. Hoje, às 11h, a brasileira disputa a decisão das barras assimétricas. O aparelho é um dos favoritos da ginasta. Ela é, inclusive, a atual vice-campeã mundial da modalidade. Amanhã, 10h30, a disputa por medalhas será na trave e no solo, novamente ao som de Baile de Favela.

Final masculina

A decisão acompanhada por Rebeca Andrade e Nadia Comaneci teve brasileiros em ação. Caio Souza sofreu uma queda no salto, aparelho que é sua especialidade, mas conseguiu se recuperar ao longo da final do individual e terminou em décimo lugar. Estreante em Mundiais e também representante do Brasil na final, o jovem Diogo Soares, de 20 anos, ficou com a 17ª posição.

Saiba Mais