Nesta quinta-feira (3/10), em vídeo divulgado em rede social, Gerard Piqué anunciou o fim de sua carreira futebolística pelo Barcelona. Com 35 anos, o zagueiro concluiu o ciclo de mais de 10 anos no time catalão. Formado em La Masia, categoria de formação de atletas do time espanhol, teve sua estreia como profissional no Manchester United, em 2004. A era vitoriosa nos gramados do Camp Nou aconteceu a partir da temporada 2008/09, sob o comando do treinador "Pep' Guardiola.
Saiba Mais
Torcedor Culé, Piqué conquistou, ao longo da carreira, 36 títulos. Desses, 31 foram com a camisa do Barcelona. Os números corroboram para sua identificação com a camisa que defendeu por mais de uma década: o zagueiro foi um dos que mais vezes entrou em campo com as cores blaugrana. Mesmo diante da identificação com o clube, nas últimas temporadas, as críticas em relação às performances em campo deixaram o jogador com mais minutos no banco de reservas.
O campeão do Mundo com a Espanha em 2010 publicou um vídeo em que relembra períodos da infância e expõe o "lado torcedor".
Veja o vídeo
A despedida de Gerard será contra o Almería, pela rodada 13 de La Liga, neste sábado (5/10).
*Estagiária sob supervisão de
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca