Catar — A um gol de superar Maradona em número de gols na história das Copas, Lionel Messi lamentou o pênalti perdido no primeiro tempo da vitória por 2 x 0 contra a Polônia nesta quarta-feira (30/11), no Estádio 974, mas considera que o erro ajudou o time a manter o foco no triunfo.
“O time ficou mais forte com esse meu erro. No segundo tempo, estava convencido de que íamos ganhar o jogo", explicou Messi na saída do gramado às tevês detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.
Messi não ficou surpreso com o próximo adversário nas oitavas de final. “Sabíamos que seria a Austrália, mas testemo-nos que preparar o jogo com a mesma dedicação de sempre. Vai ser um jogo duríssimo, demos apenas mais um passo. Terminamos em primeiro lugar quando a coisa estava feia”, comentou o craque.
Por fim, Messi elogiou o grupo pela reação no Grupo C. “É uma equipe que sabe jogar, sabe o que tem de fazer e esse é o ponto forte do nosso grupo. Voltamos a ser o que somos. O triunfo contra o México nos deu muita tranquilidade”.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Argentina vence Polônia, avança em primeiro e pode enfrentar Brasil na semi
- Esportes Neymar, Alex Sandro e Danilo fazem hidroterapia para tratar lesões; assista
- Esportes Imã de emoção? Narrador do SporTV transmitiu todas as 'zebras' da Copa
- Esportes Brasileiro perde mais de R$ 57 mil com eliminação da Dinamarca na Copa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.