A data 29 de novembro é marcada por bastante tristeza para o mundo do futebol, principalmente para a Chapecoense. Nesta terça-feira, completam-se seis anos do acidente de avião que matou 71 pessoas de sua delegação. O clube usou a Arena Condá para fazer diversas homenagens às vítimas.
O estádio recebeu flores brancas em de seus memoriais e também no gramado. O local foi aberto durante o dia inteiro para que os visitantes também pudessem fazer suas homenagens. Além disso, uma missa e um culto especiais foram organizados para o período da noite. O clube também usou suas redes sociais para divulgar as homenagens, usando muitas vezes o lema "Para sempre lembrados."
Para sempre! ???????????? pic.twitter.com/XxONqyFc0Y
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 29, 2022
Relembre o acidente
Em 29 de novembro de 2016, o voo da empresa LaMia, que levava o time de futebol da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde seria realizada a final da Copa Sul-Americana, caiu próximo à cidade após partir de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Segundo relatório do Grupo Colombiano de Investigação de Acidentes Aéreos, a principal causa foi a falta de combustível. O desastre teve 71 vítimas fatais, sendo 64 brasileiros, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e alguns convidados.
Saiba Mais
- Cidades DF MPF cobra que Ministério da Saúde adquira vacinas contra a covid-19 para crianças
- Esportes Musa da Copa do Mundo? Modelo croata chama atenção no Catar
- Política Diplomação de Lula no TSE deve ser antecipada para o dia 12
- Diversão e Arte Esposa de Juliano Cazarré, Letícia pede orações após piora da filha
- Cidades DF PRF prende em flagrante homem que transportava 20kg de cocaína
- Política Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira está no Catar para ver a Copa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.