O primeiro gol de Portugal contra Uruguai na segunda-feira (28/11) foi marcado por Bruno Fernandes, que tentou um cruzamento para Cristiano Ronaldo. O lance causou dúvidas sobre a participação do craque no gol. No entanto, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo no Catar e dona da bola oficial, a Al Rihla, confirmou que o CR7 não tocou na bola quando tentou cabeceá-la.
A confirmação foi possível por meio da tecnologia de sensores presente na bola oficial do campeonato mundial da Fifa. "Nenhuma força externa na bola pode ser medida conforme mostrado pela falta de 'batimento cardíaco' em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossas análises", disse a Adidas.
No primeiro momento, Cristiano Ronaldo foi considerado o autor do gol, mas logo depois a Fifa creditou para Bruno Fernandes. Portugal é o terceiro país classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Além dos portugueses, apenas França e Brasil se classificaram para as oitavas antecipadamente.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Neymar tem indisposição e febre, diz Vini Jr. após jogo da Seleção
- Política Michelle comemora 15 anos de casamento com Bolsonaro: 'Te amo, príncipe'
- Diversão e Arte João Guilherme rebate ataques homofóbicos por estilo e unhas pintadas
- Política Sem PEC da Transição não haverá dinheiro "para quase nada", diz Marcelo Castro
- Diversão e Arte Príncipe Harry viveu caso amoroso secreto com estrela de reality show
- Esportes Brasil tem terceira baixa na fase de grupos: Alex Sandro não enfrenta Camarões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.