Copa do Mundo

Semana do Thanksgiving da NFL tem briga embolada pelos playoffs

Décima-segunda rodada da maior liga de futebol americano do mundo tem batalha ferrenha nas tabelas gerais de classificação para o mata-mata

Paulo Martins*
postado em 29/11/2022 11:57
O lançador Kirk Cousins (foto) saboreia a proximidade da conquista do título da Divisão Norte da Conferência Nacional -  (crédito:  Getty Images via AFP)
O lançador Kirk Cousins (foto) saboreia a proximidade da conquista do título da Divisão Norte da Conferência Nacional - (crédito: Getty Images via AFP)

A National Football League (NFL) arde! Na Altura da Semana 12, marcada no calendário durante o feriado estadunidense do Dia de Ação de Graças (“Thanksgiving”, em inglês), os resultados variados tornam a briga pelas vagas finais para a rodada de wild card, a primeira em caráter eliminatório, uma incógnita a se definir no restante da temporada regular.

Tradicional nesta data, o maior clássico da liga contou com grande festa no AT&T Stadium. O Dallas Cowboys se sobrepôs ao New York Giants por 28 x 20 e levou a melhor em duelo de campanhas empatadas antes do kickoff. Neste jogo, a máxima foi de aparecer para passar a bola, seja como seja: mesmo com ambos superando as 200 jardas, o quarterback Dak Prescott teve dois touchdowns e duas interceptações, enquanto o correspondente Daniel Jones apenas uma vez chegou à endzone.

O primeiro campeão divisional pode sair matematicamente na Semana 15 do campeonato. Para isto, o Minnesota Vikings vem em ritmo forte, após vencer o New England Patriots em casa, no Thursday Night Football por 33 x 26. Para confirmar o reinado nórdico na NFC Norte, basta vencer o New York Jets na próxima semana e um empate diante do Detroit Lions no compromisso seguinte será o suficiente para garantir vaga nos playoffs.

Nesta altura da temporada regular, qualquer tropeço inesperado pode fazer diferença. O Seattle Seahawks perdeu espaço na NFC Oeste ao perder em casa, no tempo extra, para os pouco aspirantes Las Vegas Raiders. O revés no Lumen Field, por 40 x 34, deu brecha para a liderança do San Francisco 49ers.

Outro caso foi o líder da Divisão Sul da Conferência Nacional, o Tampa Bay Buccaneers. A formação da Flórida teve partida ferrenha e caiu na prorrogação, fora de casa, para o Cleveland Browns, por 23 x 17. O time do lendário Tom Brady mantém a ponta da sua partição apesar da campanha negativa, com cinco vitórias e seis derrotas.


Confira os resultados dos jogos da Semana 12 da NFL:

Quinta-feira — 24/11

Detroit Lions 25 x 28 Buffalo Bills
Dallas Cowboys 28 x 20 New York Giants
Minnesota Vikings 33 x 26 New England Patriots


Domingo — 27/11

Washington Commanders 19 x 13 Atlanta Falcons
New York Jets 31 x 10 Chicago Bears
Miami Dolphins 30 x 15 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 28 x 27 Baltimore Ravens
Cleveland Browns 23 x 17 Tampa Bay Buccaneers
Carolina Panthers 23 x 10 Denver Broncos
Tennessee Titans 16 x 20 Cincinnati Bengals
Arizona Cardinals 24 x 25 Los Angeles Chargers
Seattle Seahawks 34 x 40 Las Vegas Raiders
Kansas City Chiefs 26 x 10 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 13 x 0 New Orleans Saints
Philadelphia Eagles 40 x 33 Green Bay Packers


Segunda-feira — 28/11

Indianapolis Colts 17 x 24 Pittsburgh Steelers

* Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação