A Seleção Brasileira sofreu mais do que o esperado para vencer a Suíça nesta segunda-feira (28/11), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo Qatar-2022. O gol solitário de Casemiro no Estádio 974, em Doha, no Catar, foi o responsável por garantir o escrete canarinho de forma antecipada nas oitavas de final do Mundial. Na saída do gramado, os protagonistas do triunfo analisaram a partida e a importância do resultado.
"Sabíamos, outra vez, que seria muito difícil. Então, primeiro objetivo, classificar, importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil. Suportamos bem, tivemos paciência. Eles têm um jogo chato, sabem jogar o jogo de detalhe. Sabíamos que teríamos a bola para fazer o gol. Graças a Deus conseguimos", disse Casemiro à TV Globo.
Para o capitão Thiago Silva, o Brasil foi melhor e mereceu a vitória. "Tivemos mais oportunidades. Isso é Copa, vemos resultados surpreendentes acontecendo. O legal de tudo é que mantemos uma performance, sólida na parte defensiva, para dar confiança lá na frente, ou até mesmo para o Casão (Casemiro) chegar tranquilo para finalizar", avaliou o zagueiro.
Um dos principais nomes da partida, o atacante Rodrygo falou sobre a felicidade de ter dado a assistência para o gol do camisa 5. "Antes de a bola chegar eu falei para ele (Casemiro) deixar passar, aí ele deixou, e logo depois ficou livre. O normal da jogada é o cara ir nele e eu ficar livre, mas ele ficou e devolvi. Ele foi muito feliz no chute. É uma jogada que fizemos por muito tempo. Ele tem qualidade de atacante", brincou.
Garantido nas oitavas de final com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira agora se prepara para o duelo contra Camarões, na sexta-feira (2/12), às 16h, no Estádio Icônico de Lusail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.