Londres, Reino Unido-O ministro britânico dos Esportes, Stuart Andrew, usará a braçadeira com as cores do arco-íris "OneLove" na partida entre Inglaterra e País de Gales pelo Mundial do Catar 2022 na terça-feira (29).
A Fifa proibiu os jogadores de usarem esse acessório durante a Copa.
Inglaterra e Gales estão entre os sete países europeus que abandonaram os planos de carregar esse símbolo antidiscriminação, após serem ameaçados com sanções esportivas por parte da Fifa.
A ministra britânica do Interior, Nancy Faeser, usou a braçadeira "OneLove", sentada ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a derrota da Alemanha por 2 a 1 para o Japão.
A homossexualidade é ilegal no Catar. Vários torcedores denunciaram que a segurança dos estádios confiscou objetos com as cores do arco-íris durante as partidas da fase de grupos.
"Sem sombra de dúvida, usarei a braçadeira OneLove", afirmou o ministro Andrew, que é gay, em entrevista à ITV News.
"Quero mostrar apoio e fiquei encantado de ver que a ministra alemã, que assistiu a uma partida, usou. Acho importante que eu o faça isso", completou.
Saiba Mais
- Esportes Gana supera Coreia do Sul e ganha força na briga do Grupo H do Mundial
- Esportes O dilema dos jogadores iranianos em relação aos protestos
- Brasil Duas pessoas recebem alta e outras três seguem em estado grave em Aracruz
- Mundo Protestos na China: por que papéis em branco viraram símbolo das manifestações
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.