Copa do Mundo 2022

Goleiro titular de Camarões é cortado da delegação horas antes de jogo

O goleiro André Onana foi desligado da seleção camaronesa por problemas disciplinares horas antes do jogo contra a Sérvia

Correio Braziliense
postado em 28/11/2022 08:55 / atualizado em 28/11/2022 08:55
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O goleiro titular da seleção de Camarões, André Onana, foi expulso da delegação nesta segunda-feira (28/11), horas antes do jogo contra a Sérvia, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.

Agora, a seleção camaronesa segue com dois goleiros disponíveis paro o Mundial, Epassy e Simon Ngapandouetnbu, de 19 anos, do Olympique de Marseille.

André Onana, 26 anos, cria da base do Barcelona e com passagem pelo Ajax, vinha sendo titular da seleção do Camarões desde a participação na Copa Africana de Nações.

A expulsão de Onana foi motivada pelo estilo de jogo do goleiro. O técnico Rigobert Song pediu para que o jogador mudasse o estilo de jogo na partida contra a Sérvia, o que não foi bem recebido por André.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação