O jogador brasileiro Neymar publicou, neste sábado (26/11), uma foto do tornozelo, ainda inchado, após sofrer lesão no jogo de estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, na última quinta-feira (24/11). Pelos stories do Instagram, ele mostrou as imagens da recuperação com a legenda "Bora.
Neymar estará fora dos próximos jogos do Brasil, contra Suíça e Camarões, e só volta a jogar na Copa do Mundo se a seleção for classificada para as oitavas de final.
Além de Neymar, o lateral-direito Danilo, também sofreu uma lesão no tornozelo no jogo de quinta-feira e não volta a jogar na primeira fase.
Na sexta-feira (25/11), os dois jogadores passaram por exames de imagem em Doha e depois realizaram trabalhos fisioterapêuticos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou os resultados.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a situação de cada jogador. “O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, o lance visto na televisão fica bem claro, foi um trauma direto. O joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse", detalhou.
"Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara”, complementou.
Para o médico da Seleção Brasileira, o caso do lateral-direito era menos preocupante do que o de Neymar. “Danilo teve entorse mais leve, já iniciou tratamento e vai seguindo no tratamento”, explicou na coletiva após a estreia.
Saiba Mais
- Esportes Brasileiros fazem batalha do passinho contra cataris na Copa do Mundo; veja
- Esportes Luva de Pedreiro defende Neymar: 'Fizeram o quê? Jogaram onde?'
- Esportes 'Messi, tchau': sauditas zoam Argentina com música antifascista; vídeo
- Esportes Copa do Mundo 2022: as reclamações sobre a vila dos torcedores no Catar, que custa mais de R$ 1.000 por noite
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.