Fómula 1

Ocon revela decepção com Fernando Alonso, mas diz: 'É uma lenda do esporte'

"Está longe do ideal quando é seu companheiro de equipe, mas tem sido um pouco assim (com Ocon) o ano todo. É mais uma corrida e então acabou, finalmente", disse Alonso, ainda no GP de Interlagos

Agência Estado
postado em 25/11/2022 14:27 / atualizado em 25/11/2022 14:27
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

O fim da parceria entre Esteban Ocon e Fernando Alonso foi polêmica. O francês lamentou as críticas feitas pelo espanhol após o GP de Interlagos, mas optou por elogiar o tempo passado com o bicampeão da Fórmula 1, que deixou a Alpine para assumir o posto do, agora, aposentado Sebastian Vettel na Aston Martin.

"Não é segredo que fiquei desapontado ao ver seus comentários após a corrida. Não havia necessidade de algumas das críticas que ele fez. Mas eu o respeito muito. Eu o respeitarei para sempre pelo que ele fez na pista ao longo dos anos. Ele é uma lenda do esporte e isso não vai mudar. Mas fiquei um pouco desapontado", disse o francês, após o GP de Abu Dabi.

A parceria entre Alonso e Ocon começou animadora. Os dois mostraram grande entrosamento na temporada 2021, que resultou na vitória do francês no GP da Hungria. Na ocasião, o espanhol fez jogo duro com Hamilton e deu tempo suficiente para que seu companheiro de equipe se distanciasse na liderança. Ao final da corrida, os dois deram um caloroso abraço.

No entanto, a parceria parece ter estremecido em 2022. Incomodado com as corridas irregulares durante a temporada, Alonso não escondeu o temperamento difícil nas entrevistas aos finais dos GPs. Com o toque entre os dois no Brasil, o espanhol não perdeu a oportunidade para disparar contra Esteban Ocon.

"Está longe do ideal quando é seu companheiro de equipe, mas tem sido um pouco assim (com Ocon) o ano todo. É mais uma corrida e então acabou, finalmente", disse Alonso, ainda no GP de Interlagos.

A irritação de Alonso pode também ser explicada pela classificação do Mundial de Pilotos. O espanhol terminou na nona posição, com 81 pontos, atrás de Ocon, que ficou em oitavo, com 92. A Alpine terminou em quarto no Mundial de Construtores. Como parceiro em 2023, o francês terá o compatriota Pierre Gasly.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.