COPA DO MUNDO

Bigode do goleiro Alisson é ação de conscientização contra câncer de próstata

O câncer de próstata é a causa de morte de 28, 6% da população masculina no país. Um homem morre a cada 38 minutos devido a doença no Brasil

Aline Gouveia
postado em 24/11/2022 18:10
O visual do 'galã' da seleção brasileira foi destaque na estreia contra a Sérvia.  -  (crédito:  AFP)
O visual do 'galã' da seleção brasileira foi destaque na estreia contra a Sérvia. - (crédito: AFP)

O visual do goleiro Alisson chamou a atenção na estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24/11). O bigode do goleiro da seleção é uma ação publicitária de conscientização do combate ao câncer de próstata, feita em parceria com a Gillete e a agência Grey Brasil. Realizada no Novembro Azul, a ação se chama "Bigodes pela saúde do homem".

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina no país. Um homem morre a cada 38 minutos devido a doença no Brasil.

Mas o que um bigode tem a ver com câncer de próstata?

O movimento surgiu em 2003, na Austrália. De lá para cá, os homens que aderem à campanha costumam passar o mês deixando o bigode crescer como uma maneira de chamar atenção para a saúde masculina.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação