Será? A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (24/11) já tem resultado definido para um tubarão-leopardo fêmea “vidente” do Aquário Marinho do Rio de Janeiro: o time de Tite vitorioso sobre a Sérvia. A previsão, gravada em vídeo pelos funcionários do local e publicada nas redes sociais, alegrou os torcedores brasileiros.
Em um vídeo publicado pelo local, Ritinha tem que escolher entre dois potes recados com comida, cada um deles com a bandeira das seleções que se enfrentam hoje: Brasil e Sérvia. Após uma análise rápida, o animal escolhe o pote com o brasão brasileiro.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Se estiver certa, Ritinha dará a largada de animais “videntes” que sempre aparecem em Copas do Mundo, desde que o Povo Paul iniciou a tradição, em 2006. O molusco de cor amarelada, residente do aquário alemão de Oberhausen, se tornou o mais famoso do planeta após acertar o resultado dos sete jogos da Seleção da Alemanha no Mundial, além de prever com sucesso que a Espanha levaria o título de melhor do Mundo na final contra a Holanda.
Paul ficou conhecido quando os vídeos dos “palpites” do molusco passaram a viralizar na internet. Nos registros, o polvo estava dentro do aquário e escolhia entre dois potes – um deles identificado com a bandeira da Alemanha e o outro com a bandeira do adversário que a Seleção Alemã enfrentaria. Cada recipiente continha mexilhões e outros alimentos para o polvo. O pote escolhido e aberto por ele se tornaria o ganhador da partida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.