Copa do Mundo

Seleção Feminina incentiva com energia a equipe masculina no Catar

Em ação promovida pela Neoenergia, apoio das mulheres ao selecionado masculino inclui carta aos jogadores e hashtag em redes sociais

Paulo Martins*
postado em 24/11/2022 11:45
Jogadoras da Seleção Feminina figuram em campanha da Neoenergia, que conta com arta de apoio ao selecionado masculino na Copa do Mundo -  (crédito: Divulgação/Neoenergia)
Jogadoras da Seleção Feminina figuram em campanha da Neoenergia, que conta com arta de apoio ao selecionado masculino na Copa do Mundo - (crédito: Divulgação/Neoenergia)

Prévio à estreia do Brasil na Copa do Mundo Qatar-2022, o apoio enérgico já é sentido em todos os cantos do país. Antes de enfrentar a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), os jogadores presentes no Oriente Médio contam com um apoio especial da seleção feminina em carta aberta para os jogadores.

Em uma campanha promovida pela Neoenergia, a temática de transmitir vibrações positivas é a fonte principal desde o país para apoiar a Canarinha durante o Mundial. A ideia na mensagem, além de levar uma perspectiva feminina, é de incentivar com energia, para além da técnica e da lógica, fatores que fazem o time do técnico Tite ter favoritismo na disputa.

Um dos trechos da carta destaca o incondicional apoio da torcida brasileira, integrada pelas colegas de camisa verde e amarela. “Pode até ser que não estejamos com vocês neste campeonato. Mas o nosso desejo é que toda essa energia, a nossa energia, a energia sempre esteja”, descreve a intenção.

A carta em questão foi apresentada para os atletas competidores pela Seleção nesta Copa do Mundo. Além disso, sua exibição em filme-comercial para a televisão e para as redes sociais da companhia também seguem o cronograma da campanha. A ideia para as mídias é estimular o público a interagir com mensagens e vídeos, posteriormente utilizados pela empresa em novas peças, suportada pela #EnergiaFeminina.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação