Futsal

APCEF/ADEF conquista o heptacampeonato candango no futsal feminino

Ao sustentar resultado do jogo de ida, a formação representante da capital federal na liga nacional logra o sétimo título da categoria

Paulo Martins*
postado em 24/11/2022 10:56
 (crédito: Lucas Rodrigues/ADEF)
(crédito: Lucas Rodrigues/ADEF)

Único time do Distrito Federal na Liga Futsal Feminina (LFF), a APCEF / ADEF se sagrou campeã candanga da categoria na última terça-feira (22/11), ao sustentar resultado no placar agregado contra o União Barbosa. A conquista representa a sétima taça local para a formação do técnico Lucas Fernandes.

Na partida derradeira, além de obter vantagem de um gol pelos 3 x 2 do compromisso de ida, a equipe campeã ainda abriu 2 x 0, com gols de Laiz e Novinha. Desesperadas pelo resultado, as moças do União Barbosa se reforçaram com goleira-linha e chegaram ao empate por tentos de Silvânia e Lauana, fechando a partida com dito resultado, insuficiente para igualar forças.

Apelidado Guina, o treinador vencedor do campeonato do DF destaca um ano vitorioso e a promessa de trabalho duro para 2023. “Foi um ano muito bom com objetivos alcançados e o regional só veio somar com eles. Estamos classificados para a Taça Brasil no ano que vem, onde teremos um ano desafiador com o calendário cheio”, projeta.

Autora do gol de abertura do placar, a ala Laiz prioriza a conquista pelo placar final, chamando a atenção por descuidos pontuais que renderam o empate no jogo em questão. “No segundo tempo demos volume de jogo para as adversárias. O importante é o título, a conquista onde coloca a ADEF no lugar onde ela deve estar”, celebra.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação