COPA DO MUNDO

Seleções africanas são as únicas que ainda não marcaram gols no Catar

Senegal, Tunísia e Marrocos já estrearam no Mundial do Catar e não balançaram as redes. Camarões e Gana aguardam pelo debute nos grupos G e H

Victor Parrini
postado em 23/11/2022 09:02 / atualizado em 23/11/2022 09:04
 (crédito: Glyn Kirk/AFP)
(crédito: Glyn Kirk/AFP)

As seleções africanas são as únicas entre as 32 equipes dos seis continentes, que ainda não balançaram as redes da Copa do Mundo Qatar-2022. O empate sem gols entre Marrocos e Croácia, nesta quarta-feira (23/11) chama a atenção para o fato.

O continente africano é representado por cinco seleções na disputa no Catar. Três delas já entraram em campo. No Grupo A, Senegal foi derrotado por 2 x 0 para a Holanda. Na chave D, a Tunísia ficou no empate sem gols com a Dinamarca. Mesmo resultado do Marrocos diante da Croácia.

Camarões e Gana são as esperanças de gols africanos no encerramento da primeira rodada da fase de grupos. Os camaroneses estão no Grupo F, o mesmo do Brasil, e estreiam nesta quinta-feira (24/11), às 7h, contra a Suíça. Mais tarde, às 13h, será a vez dos ganeses debutarem no Mundial, diante de Portugal, às 13h.

O futebol africano vive uma revolução. Pela primeira vez nos 92 anos de história das Copas do Mundo, todas as seleções do continente chegaram à disputa com técnicos locais. Os investimentos do passado, em treinadores europeus, deram lugar ao estreitamento dos laços das equipes nacionais com o povo e os profissionais prata da casa.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação