NFL

Semana 11 da NFL mostra que a temporada 2022 não é para os favoritos

Dificuldade na manutenção do ritmo nesta parte final da temporada regular dá maior emoção na corrida pelos playoffs

Paulo Martins*
postado em 22/11/2022 06:18
Fórmula quase imbatível, o tight-end Travis Kelce (E) e o quarterback Patrick Mahomes (D) evitaram parcial surpresa no último Sunday Night Football ao garantir vitória dos Chiefs contra os Chargers. -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Fórmula quase imbatível, o tight-end Travis Kelce (E) e o quarterback Patrick Mahomes (D) evitaram parcial surpresa no último Sunday Night Football ao garantir vitória dos Chiefs contra os Chargers. - (crédito: Getty Images via AFP)

O favoritismo em uma temporada tão equilibrada como a de 2022 na National Football League (NFL) é uma utopia deixada para trás no momento do kickoff de cada jogo. Algumas vezes confirmado e outras não, a teoria nem sempre segue a prática como no exemplo do atual campeão do Super Bowl, Los Angeles Rams, lanterna de sua divisão e derrotado pelo tibio New Orleans Saints, numa das surpresas da Semana 11.

Uma outra queda inesperada foi a do New York Giants diante do Detroit Lions em casa. A equipe da NFC Norte, mesmo com remotas chances de ir à pós-temporada, derrotou uma das melhores formações da Conferência Nacional pelo placar de 31 x 18, também graças às duas interceptações do quarterback local Daniel Jones.

Quem quase perdeu seu jogo foi o Philadelphia Eagles. Os líderes da NFC tiveram de correr atrás de um prejuízo de dez pontos para vencer por 17 x 16 no último quarto. A partida também teve um show de turnovers, com quatro fumbles ao todo: dois deles oferecido pelo lançador titular das Águias, Jalen Hurts.

Outrora extremamente competitivo na Conferência Nacional, o Minnesota Vikings esteve irreconhecível em sua própria casa ao fazer apenas um field goal e tomar uma dura derrota para o Dallas Cowboys. Do lado texano, o lado positivo na vitória por 40 x 3 ficou na conexão efetiva do quarterback Dak Prescott (mostrando bom desempenho após voltar de lesão) e do wide-receiver Tony Pollard, somando para 106 jardas conjuntas e dois touchdowns.

O duro caminho na tentativa de ir aos playoffs se tornou um pouco mais difícil para o Los Angeles Chargers ao perder dolorosamente em casa no Sunday Night Football. O problema é velho conhecido: dar uma última chance para Patrick Mahomes. O quarterback do Kansas City Chiefs conduziu com maestria o drive (campanha de ataque) final do jogo, levando à vitória no SoFi Stadium por 30 x 27.


Confira os resultados dos jogos da Semana 11 da NFL:

Quinta-feira — 17/11

Green Bay Packers 17 x 27 Tennessee Titans


Domingo — 20/11

New York Giants 18 x 31 Detroit Lions
New England Patriots 10 x 3 New York Jets
Indianapolis Colts 16 x 17 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 31 x 23 Cleveland Browns
Atlanta Falcons 27 x 24 Chicago Bears
New Orleans Saints 27 x 20 Los Angeles Rams
Baltimore Ravens 13 x 3 Carolina Panthers
Houston Texans 10 x 23 Washington Commanders
Denver Broncos 16 x 22 Las Vegas Raiders
Pittsburgh Steelers 30 x 37 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 3 x 40 Dallas Cowboys
Los Angeles Chargers 27 x 30 Kansas City Chiefs


Segunda-feira — 21/11

Arizona Cardinals 10 x 38 San Francisco 49ers


* Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação