Copa do Mundo

Australiano Martin Boyle sofre lesão no joelho e está fora da Copa

Sua vaga no Catar será ocupada pelo meia Marco Tilio, do Melbourne City FC, que está em Doha com a seleção desde terça-feira

Agence France-Presse
postado em 20/11/2022 11:43
 (crédito: Mustafa Abumunes - AFP)
(crédito: Mustafa Abumunes - AFP)

O meia Martin Boyle está fora da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho e será substituído por Marco Tilio, anunciou neste domingo a Federação Australiana de Futebol (FFA).

"Todos sentimos por Martin, é um golpe cruel para ele na véspera da Copa do Mundo", adirmou o técnico Graham Arnold em comunicado.

"Ele foi uma parte importante na nossa trajetória para chegar ao Catar e agradecemos por tudo o que deu pelos 'Socceroos' durante esta campanha", continuou Arnold.

Boyle, de 29 anos e jogador do Hibernian da Escócia, seu país de nascimento, esteve fora da equipe desde que machucou o joelho no final de outubro.

Sua vaga no Catar será ocupada pelo meia Marco Tilio, do Melbourne City FC, que está em Doha com a seleção desde terça-feira.

Tilio, de 21 anos, foi convocado cinco vezes e, além disso, fez parte do time australiano nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021.

"Marco (Tilio) fez tudo o que foi pedido para estar pronto para este torneio", disse o técnico dos 'Socceroos'.

O meia "está familiarizado com os convocados e estamos esperando para ver o que pode agregar ao nosso elenco", concluiu Arnold.

A Austrália, integrante do Grupo D, estreia no Mundial na terça-feira contra a França, atual campeã do mundo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação