O jornalista árabe Amjad Taha denunciou, na quinta-feira (17/11), um suposto esquema de suborno do Catar contra a seleção equatoriana. "O Catar subornou oito jogadores equatorianos em $ 7,4 milhões para perder o primeiro jogo. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deve se opor à corrupção da FIFA", disse pelo Twitter.
Exclusive: Qatar bribed eight Ecuadorian players $7.4 million to lose the opener(1-0 ?? 2nd half). Five Qatari and #Ecadour insiders confirmed this.We hope it's false. We hope sharing this will affect the outcome.The world should oppose FIFA corruption.@MailSport #WorldCup2022
— Amjad Taha ???? ?? (@amjadt25) November 17, 2022
De acordo com ele, cinco jogadores das seleções do Catar e do Equador confirmaram a informação. No entanto, até a publicação desta matéria não houve posicionamento oficial das equipes que disputarão a Copa do Mundo e nem da Fifa.
Catar e Equador se enfrentam no domingo (20/11), às 13h (horário de Brasília). Ambos compõem o grupo A e pouco antes do jogo terá uma cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A Copa do Catar conta com duas novidades: é a primeira vez que o torneio ocorre no Oriente Médio e também é a primeira vez que o Mundial ocorre nos meses de novembro e dezembro – tradicionalmente, a Copa ocorre no meio do ano, mas a Fifa mudou a data para evitar as altas temperaturas registradas no Catar entre junho e julho.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Blogs Redirect Produtor de orgânicos no DF é nomeado no governo de transição de Lula
- Brasil Família de menino que morreu após cair em buraco será indenizada
- Política Vídeo: Randolfe responde a bolsonarista: 'Perdeu, mané'
- Política Internet relembra discurso político de Cássia Kis: 'Nós pagamos o governo'
- Política Lula almoça com Gilmar Mendes, com camarão e espumante no cardápio
- Política Futuro governo terá diagnóstico feito pelos grupos temáticos de transição
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.