Superliga Feminina

Em confronto no RJ, Brasília encara Flamengo pela Superliga Feminina

Com jogos a menos no campeonato, batalha como visitante vale a volta à zona do mata-mata da competição

Paulo Martins*
postado em 18/11/2022 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

Após mais de uma semana sem entrar em quadra após ser ofuscada pelo Fluminense por três sets a zero, em Taguatinga, a equipe do Brasília volta a duelar contra uma formação carioca pela Superliga Feminina de Vôlei. O desafio, desta vez, é fora de casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, nesta sexta-feira (17/11), a partir das 18h30, contra o Flamengo.

A partida tem caráter de confronto direto pelas posições na tabela: o longo tempo sem atuar fez as candangas decaírem na classificação, com outras rivais chegando a cinco jogos, com as brasilienses tendo disputado apenas três. A colocação provisória das visitantes de logo mais é a décima, em contraste à oitava posição das rubro-negras, a última para ir às quartas de final.

Um outro ponto de diferenciação entre o Flamengo e o Brasília foi na única vitória de cada time, fator importante na soma da tabela. O solitário triunfo das cariocas foi antes do set final, enquanto a esquadra do Distrito Federal venceu seu jogo no tie-break, diante do Barueri, como visitante. O compromisso desta noite terá transmissão do SporTV.

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação