COPA DO MUNDO

Senegal confirma o corte do astro Sadio Mané da Copa do Mundo

Baixa foi confirmada pela seleção senegalesa nesta quinta-feira (17/11). O atacante se recupera de uma lesão na fíbula da perna direita

Victor Parrini
postado em 17/11/2022 16:37
 (crédito: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)
(crédito: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)

Uma das presenças mais aguardadas para a Copa do Mundo Qatar-2022, o atacante Sádio Mané está oficialmente fora da disputa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17/11) pela seleção senegalesa. O astro da nação africana se recupera de uma lesão na fíbula da perna direita.

Mané chegou a ser convocado pelo técnico Aliou Cissé em 11 de novembro, mas um exame de ressonância magnética constatou que não houve evolução na recuperação. Portanto, a referência de Senegal não teria condições de defender as cores do país no Mundial.

“O exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E, infelizmente, Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, explicou o médico da seleção senegalesa, Manuel Alfonso.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

O drama de Mané começou na goleada do Bayern de Munique, por 6 x 1, sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão. Durante a partida, o craque reclamou de dores na perna direita e precisou ser substituído. 

Senegal está Grupo A da Copa do Mundo e estreia na próxima segunda-feira (21/11), contra a Holanda, às 13h. Quatro dias depois, encara o Catar, às 10h, e fecham a classificatória em 29 de novembro, às 12h, diante do Equador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação