A morte da ex-jogadora de voleibol Isabel Salgado, nesta quarta-feira (16/11), foi comentada pela também ex-atleta e senadora Leila Barros (PDT-DF). Em publicações no Twitter, Leila classificou Isabel Salgado como um "ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida".
O esporte brasileiro tem hoje um dos dias mais tristes da sua história, com a notícia da partida repentina da Isabel Salgado. Ela foi ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida. pic.twitter.com/S1a9ABIq5I
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) November 16, 2022
Também no Twitter, Leila do Vôlei destacou o papel materno de Isabel Salgado.
Isabel foi uma mãe zelosa e uma mulher com firmes posições. Perdemos uma líder que deixou um legado para toda a sociedade. Registro aqui a minha gratidão pelos ensinamentos deixados em grandiosos gestos como atleta e mulher. pic.twitter.com/u1YaIWDSET
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) November 16, 2022
Isabel Salgado é mãe dos jogadores de vôlei de praia Pilar, Maria Clara, Carol, Pedro e Alison.
A morte de Isabel também foi lamentada pelo Comitê de Olímpico Brasileiro (COB), que definiu a ex-atleta como "um dos maiores nomes do esporte brasileiro".
Na política, o falecimento da ex-jogadora de vôlei foi comentado pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Saiba Mais
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.