vôlei

"Ícone de uma geração", diz Leila do Vôlei sobre morte de Isabel Salgado

Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado marcou o esporte durante a década de 1980. Ela morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos, vítima de síndrome aguda respiratória do adulto

Francisco Artur
postado em 16/11/2022 11:46
 (crédito: Reprodução/Twitter @Leiladovolei)
(crédito: Reprodução/Twitter @Leiladovolei)

A morte da ex-jogadora de voleibol Isabel Salgado, nesta quarta-feira (16/11), foi comentada pela também ex-atleta e senadora Leila Barros (PDT-DF). Em publicações no Twitter, Leila classificou Isabel Salgado como um "ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida".

Também no Twitter, Leila do Vôlei destacou o papel materno de Isabel Salgado.

Isabel Salgado é mãe dos jogadores de vôlei de praia Pilar, Maria Clara, Carol, Pedro e Alison.

A morte de Isabel também foi lamentada pelo Comitê de Olímpico Brasileiro (COB), que definiu a ex-atleta como "um dos maiores nomes do esporte brasileiro". 

Na política, o falecimento da ex-jogadora de vôlei foi comentado pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação