O nome da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após ter a sua morte anunciada. A ex-atleta morreu nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, devido às consequências de uma síndrome aguda respiratória (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu.
O presidente eleito Lula, que havia escolhido Isabel para integrar a equipe de transição na pasta de esporte, lamentou a morte da ex-atleta e ressaltou a importância dela para o esporte nacional.
Saiba Mais
"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino", escreveu.
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
????: @ricardostuckert pic.twitter.com/7M0c75PzLC— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
A deputada federal Marina Silva falou do papel que Isabel exerceria na transição do governo. "Não contar mais com a inteligência de Isabel do Vôlei é uma grande perda no processo de reconstrução do país. Exemplo para as novas gerações, nunca se curvou ao machismo e a outros preconceitos. Que seus familiares, amigos e fãs sintam-se acolhidos por Deus nesta difícil hora", publicou.
Não contar mais com a inteligência de Isabel do Vôlei é uma grande perda no processo de reconstrução do país. Exemplo para as novas gerações, nunca se curvou ao machismo e a outros preconceitos. Que seus familiares, amigos e fãs sintam-se acolhidos por Deus nesta difícil hora.
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 16, 2022
No Instagram, Pedro Bial homenageou a atleta com um de seus famosos textos. "Das maiores ondas de Ipanema, ela é a mais alta e perfeita. Das rajadas de vento sudoeste, a mais forte. Dos dias ensolarados do verão, o mais luminoso. Como a areia mais quente e acolhedora, escorria pelos dedos de quem tentasse a segurar, libérrima", escreveu em um trecho, ao lado de uma foto de Isabel.
Confira outras homenagens à Isabel Salgado nas redes sociais:
Que tristeza a perda da Isabel Salgado: a nossa Isabel do Vôlei. Atleta de ponta, treinadora comentarista, ativista. Uma mulher preocupada com seu país e que nunca deixou de lutar por seus ideais.
— Fatima Bernardes (@fbbreal) November 16, 2022
Perdemos hoje um ícone do vôlei brasileiro e uma mulher inspiradora. Isabel Salgado, vá em paz! Toda a sua trajetória ficará marcada em nossa história ???? pic.twitter.com/667rhHSI6T
— CLEO (@cleo) November 16, 2022
Quando alguém que defendeu o Brasil com tanta garra dentro e fora das quadras se vai, toda a torcida sente. Isabel tinha apenas 62 anos, foi ícone do vôlei brasileiro. Cheia de talentos, estava no Gabinete da Transição no grupo de esportes. Minha solidariedade à família e amigos. pic.twitter.com/PVVbz0FIgC
— Alice Portugal (@Alice_Portugal) November 16, 2022
Torci muito pela Isabel.
— Pedro Henrique Neschling (@pedroneschling) November 16, 2022
Mulher incrível, ícone no esporte e na vida. Feminista referência quando eu nem entendia o que era isso.
Uma pena perdê-la tão cedo.
Meu amor pra sua linda família.
Dia triste para o esporte e para democracia. Perdemos a Isabel do Vôlei que esteve na 1° seleção brasileira feminina de vôlei olímpico e estava escalada para compor a equipe de transição de Lula e ajudar a retomada do esporte no Brasil. Solidariedade aos amigos e familiares ???????? pic.twitter.com/YENfVeU2UG
— Vivi Reis (@vivireispsol) November 16, 2022
Hoje, perdemos Isabel Salgado, ícone do volei brasileiro e uma das primeiras mulheres do nosso país a jogar no exterior. Ela estava com 62 anos e deixa um grande legado para o esporte! Toda a minha solidariedade aos amigos, família e fãs!
— Célia Xakriabá (@celiaxakriaba) November 16, 2022
O esporte brasileiro tem hoje um dos dias mais tristes da sua história, com a notícia da partida repentina da Isabel Salgado. Ela foi ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida. pic.twitter.com/S1a9ABIq5I
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) November 16, 2022
Nos deixou Isabel, uma verdadeira rainha das quadras que tanto orgulhou a todos nós brasileiros. Deixo um abraço solidário e afetuoso para Carol, Pedro, Maria Clara, Pilar e Alisson. pic.twitter.com/psjwEnrJwW
— Manuela (@ManuelaDavila) November 16, 2022
Uma perda irreparável para o país e para o povo brasileiro. Defensora da democracia e do esporte como inclusão social, Isabel deixará saudades e um legado de amor ao esporte e à vida. Meus sentimentos aos familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte neste momento de dor. pic.twitter.com/mlkMQD6gyT
— Luiza Erundina (@luizaerundina) November 16, 2022
Recebi com muita tristeza a notícia da morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos. Ela havia sido incluída no grupo de transição do esporte. Minha solidariedade aos familiares e fãs. Isabel será lembrada por sua grandeza no esporte e na democracia.
— Alexandre Padilha (@padilhando) November 16, 2022
Saiba Mais
- Política Gleisi lamenta morte de Isabel, do vôlei: "Mulher de talento e posições firmes"
- Esportes Lloris afirma que não usará braçadeira com as cores do arco-íris no Catar
- Diversão e Arte Carlinhos Maia revela ter sofrido abusos sexuais na infância e desabafa
- Política "Voz ativa por um país mais justo", diz Lula sobre Isabel Salgado
- Cidades DF Mulher enterrada em casa foi morta enquanto filhos dormiam
- Brasil Jovem de 18 anos é preso em Belo Horizonte pela quinta vez em 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.