COPA DO MUNDO 2022

Macri diz que Alemanha é favorita na Copa por ser uma "raça superior"

A frase do ex-presidente argentino, que também é dirigente esportivo, recebeu várias críticas nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 15/11/2022 11:19 / atualizado em 15/11/2022 11:20
 (crédito: Eva Marie Uzcategui/AFP)
(crédito: Eva Marie Uzcategui/AFP)

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou em um vídeo que o time Alemão é o favorito para ganhar a Copa do Mundo por ser uma “raça superior”. A fala ocorreu em uma entrevista ao Todo Noticias, mais conhecido por sua sigla TN, um canal de televisão de notícias por assinatura da Argentina.

O vídeo repercute desde a noite desta segunda-feira (14/11). Nas imagens, não é possível confirmar a data da entrevista. Ao ser questionado se a Argentina tinha chances de vencer o Mundial, que começa no próximo dia 20, Macri afirmou que a disputa está muito competitiva, mas apontou cinco favoritos:

“A Argentina, obviamente está o Brasil, Portugal, com bons jogadores, a França, o último campeão e a Alemanha, pois é uma raça superior”.

A frase do ex-presidente argentino, que também é dirigente esportivo, recebeu várias críticas nas redes sociais por se assemelhar ao slogan favorito do nazismo - “seres inferiores” - utilizado por Adolf Hitler para justificar a implementação de práticas que levaram ao extermínio de milhões de judeus, imigrantes, negros, homossexuais, crianças e outros.

"Tem coisas que não se diz nem bêbado ou enquanto dorme", comentou um jornalista argentino.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação