Superliga Feminina

Variação foi chave para o Flu diante do Brasília, na Superliga Feminina

Três atletas de três posições diferentes anotaram mais de dez pontos a favor das tricolores cariocas, pontuação jamais superada por uma correspondente brasiliense no duelo

Paulo Martins*
postado em 11/11/2022 14:14
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

De forma imponente, o Fluminense venceu o Brasília pela Superliga Feminina de Vôlei, na noite da última quinta-feira (10/11), no Ginásio do Sesi de Taguatinga. A partida foi finalizada em três sets a zero a favor das visitantes, com parciais de 25 x 18, 25 x 19 e 25 x 16. A variedade na pontuação do ataque tricolor foi a chave para o resultado.

Com 13 pontos, a meio Lays foi a dona do jogo. Entretanto, ela foi acompanhada pela oposta Bruna e pela ponteira Elina, ambas com 11 unidades registradas. A marca representou a grande variação na fase ofensiva e o terceiro triunfo do Flu na competição, rendendo o primeiro lugar, com campanha invicta. As cariocas seguem em agenda em casa, ao encarar o clássico contra o Flamengo.

Do outro lado, as candangas foram ofuscadas durante todo o duelo: não conseguiram alcançar os 20 tentos em nenhum dos sets e nenhuma das atletas superou a dezena na pontuação. O time do Distrito Federal volta à quadra na próxima sexta-feira (18/11), no Rio de Janeiro, contra as rubro-negras, às 19h. A boa notícia, de momento, é a oitava colocação, que leva à fase de quartas de final.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação