Superliga Masculina

Após vitória, Brasília vai a Guarulhos em jogo pela Superliga Masculina

Embalados pelo triunfo sobre o Rede Cuca, a equipe do Distrito Federal tentará, fora de casa, a segunda vitória na competição

Paulo Martins*
postado em 14/11/2022 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

Quem vence uma vez, não quer largar a boa fase. Isto se aplica ao Brasília, triunfante na rodada anterior, em seu primeiro resultado positivo na temporada, ao anotar três sets a zero no Rede Cuca, em Taguatinga, na última terça-feira (8/11). Para manter a escrita, a equipe da capital federal vai à Grande São Paulo nesta segunda-feira (14/11) para enfrentar o Guarulhos, às 19h, Ginásio Arnaldo José Celeste, pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

No confronto anterior, com parciais consistentes de 25/19, 25/15 e 25/11, o destaque foi para os ponteiros Renato e Rodrigues, donos de 13 pontos cada. O resultado positivo fez o time do Distrito Federal deixar a lanterna na tabela de classificação e avançar ao 10º lugar, ainda insuficiente para o mata-mata. Os rivais, por sua vez, se encontram em condições de jogar a fase eliminatória, ao se situar na provisória sétima posição.

Os paulistas vêm de derrota como visitante por três sets a zero contra o Vôlei Renata, também na última terça-feira (8/11), em São Paulo, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/18. A partida na casa dos paulistas terá transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação