ESPORTE LOCAL

Adef estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos

Com gol do argentino Daniel Iturria, a equipe do Distrito Federal bateu os maranhenses da Cedemac por 1 x 0 e somou os primeiros pontos no torneio nacional

Victor Parrini
postado em 06/11/2022 19:26
 (crédito: Taba Benedito)
(crédito: Taba Benedito)

A Adef estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos. Neste domingo (6/11), a equipe do Distrito Federal venceu os maranhenses da Cedemac por 1 x 0 e somou os primeiros pontos na disputa nacional. 

O gol do argentino Daniel Iturria foi o suficiente para decretar o primeiro triunfo na competição que acontece em São Paulo. A comemoração veio após jogada ensaiada muito bem executada pelos comandados do técnico Marcelo Ottoline. 

“Foi uma jogada ensaiada. Eu costumo abrir para chutar pelo lado direito e o Ottoline disse para trocar de lado. Fiz um bom chute cruzado para fazer o gol da vitória. Agora, é pensar no próximo jogo, onde uma nova vitória encaminha bem a nossa classificação”, ressaltou Iturria.

Para o comandante da Adef, a vitória foi fundamental, mas não é hora de baixar a guarda. “É um campeonato grandioso, com os melhores jogadores do mundo. Esse é o primeiro campeonato da Adef no Brasileiro de Futebol de Cegos e a nossa missão é brigar para seguirmos na elite. Esses três pontos foram importantes para a construção do objetivo”, avaliou o treinador.

O próximo compromisso da equipe da capital federal acontece nesta segunda-feira (7/11), às 14h30, diante do Clube de Futebol para Cegos do Pará. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação