A seleção da Costa Rica apresentou nesta terça-feira (3/11) sua lista convocatória para a Copa do Mundo Qatar-2022. Os 26 nomes dos "Ticos" foram conhecidos através de divulgação da Federação Costarriquenha de Futebol, a qual chamou a serviço diversos nomes remanescentes dos últimos dois mundiais.
Com sua maior sequência histórica em participações nesta competição, a representação da América Central coleciona alguns nomes que jogarão seu terceiro torneio mundial, desde o Brasil-2014, também passando por Rússia-2018, a exemplo do goleiro Keylor Navas (do Paris Saint-Germain, da França), do meia Bryan Ruíz (ex-Sporting Clube de Portugal e atual jogador do Alajuelense local) e do atacante Joel Campbell (ex-Arsenal inglês, centroavante a serviço dos mexicanos do León).
No Grupo E desta Copa do Mundo, a Costa Rica está em um dos considerados grupos mortais da competição, ao lado de Alemanha, Espanha e Japão. Em situação similar, na penúltima edição, "Los Ticos" passaram em primeiro em uma divisão com Inglaterra, Itália e Uruguai. A estreia dos centro-americanos será no dia 23 deste mês, no Estádio Al-Thumama, diante dos hispânicos, às 13h.
Os nipônicos, por sua vez, foram os primeiros a divulgar os nomes para a disputa da competição, fazendo-o horas antes dos rivais no Grupo E. Entre os destaques da lista estão os meio-campistas Takehiro Tomiyasu (do Arsenal londrino) e Takumi Minamino (ex-Liverpool, hoje no Mônaco). A estreia dos orientais será no mesmo dia, diante dos germânicos, no Estádio Internacional de Khalifa, a partir das 10h.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.