A Argentina corre o risco de perder uma importante peça do seu elenco para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O meia Lo Celso sofreu uma ruptura do músculo femoral da perna direita no último domingo, na derrota do Villarreal para o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e será submetido a novos exames.
O sinal da gravidade foi dado pelo departamento médico do clube do atleta. Uma análise mais minuciosa vai ser feita para determinar o grau da lesão. Segundo a imprensa argentina, o jogador teria sofrido um descolamento do músculo, o que poderia tirá-lo do Mundial.
Saiba Mais
AFA (Associação de Futebol Argentino) ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas adiantou que o corpo médico da seleção segue em contato com o Villarreal à espera dos resultados dos próximos exames.
A possibilidade de perder Lo Celso se junta a outros nomes que também enfrentam problemas com contusões e correm contra o tempo para se recuperar até o início do torneio. Paulo Dybala, Ángel Di María, Paredes, Nicolás González e Cristian
Romero também enfrentam problemas musculares de diferentes graus. Eles vêm sendo monitorados pelo departamento médico da seleção para acelerar a recuperação.
A Argentina está no Grupo C do Mundial e faz a sua estreia no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita. No dia 26, os hermanos enfrentam o México pela segunda rodada e encerram a sua participação na fase de grupos no dia 30, diante da Polônia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Revista do Correio Após uma batalha, homens, e até macacos, reforçam os laços com abraços
- Política Zé Trovão: "Eleição criou um espanto gigantesco, ninguém imaginava resultado"
- Política Lula escala Alckmin para comandar transição com o governo Bolsonaro
- Política Bolsonaro quebra silêncio, não cita Lula e condena bloqueios
- Política OEA diz que atuação da PRF na eleição 'gerou inquietação e preocupação'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.