ELEIÇÕES 2022

Lula eleito: veja a repercussão do resultado das urnas no mundo esportivo

Casagrande, Daiane dos Santos e Juninho Pernambucano comemoram a vitória de Lula nas redes sociais. Corinthians parabenizou o novo presidente. Felipe Melo, Rivaldo e Maurício do Vôlei falaram sobre a derrota de Jair Bolsonaro

O resultado da eleição presidencial não movimentou apenas o mundo político. Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro ser confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - o petista foi declarado vencedor às 19h57, quando a apuração das urnas alcançou a marca de 98,81% -, esportistas das mais variadas modalidades e declaradamente apoiadores dos dois candidatos foram às redes sociais para se manifestar sobre o pleito.

No lado vencedor, nomes como Walter Casagrande e Paulinho publicaram mensagens comemorando e parabenizando Lula pelo resultado. Juninho Pernambucano brincou ter ligado para o presidente eleito. Outros fizeram postagens mais singelas e recorreram apenas aos stories. Atleta olímpico de taekwondo, Diogo Silva colocou no ar uma foto sorrindo ao lado do petista nas redes sociais. Medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser fez o mesmo. A ex-ginasta Daiane dos Santos divulgou uma mensagem. “Violência nunca. Democracia sempre.” Artur, do Bragantino, posou com uma camisa do petista.

Bolsonaristas também se manifestaram. Ex-Flamengo, o meia Ederson fez uma série de postagens e colocou uma imagem de “luto pelo Brasil”. O jogador de basquete Nenê Hilário postou uma foto com uma bandeira do país com uma mancha em vermelho com a frase “o crime compensa”. Na bio, mudou a descrição para “essa culpa eu não carrego”. Volante do Fluminense, Felipe Melo também recorreu aos stories para postar imagens lamentando a derrota de Bolsonaro.

Saiba Mais

Entre os principais clubes do país, apenas o Corinthians se manifestou de forma oficial. Nas redes sociais, o alvinegro desejou sorte ao próximo chefe do Executivo brasileiro. “Parabéns ao presidente eleito Lula pela vitória e a todos os brasileiros por esta eleição, uma verdadeira festa da democracia, terminada em clima de paz, que é o que mais precisamos”, postou o clube paulista ao lado de uma foto do petista, torcedor corintiano declarado, sorrindo.

Veja mensagens de atletas

Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen
“Sem medo de ser feliz. O maior presidente da história do Brasil está de volta.”

Juninho Pernambucano, ex-jogador da Seleção Brasileira
“É Luiz Inácio Lula da Silva!!! Vencemos. Parabéns, presidente Lula. Parabéns a todos que participaram dessa caminhada duríssima. Vocês foram f…! Vencemos.”

Walter Casagrande Júnior, ex-atacante e ídolo do Corinthians
“Estou aqui ouvindo um blues porque hoje é nosso dia. Nós vencemos. A democracia venceu. O amor venceu. A verdade venceu. Vamos tirar as armas da rua. Viva o Lula. Bye bye, querido.”

Joanna Maranhão, atleta olímpica de natação
“Em 2018, eu chorei e, agora, eu comemoro. Eu respeito a democracia, respeito às urnas, respeito a vontade da maioria. Vencemos. Luiz Inácio Lula da Silva é novamente presidente do Brasil.”

Rivaldo, ex-jogador da Seleção Brasileira
“Hoje, tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da Copa de 1998, quando perdi de 3 x 0 da França. Na verdade, pior, porque eu tinha tanta esperança no futuro dos meus filhos e netos, mas a luta continua e não vamos parar pois muita coisa ainda vai acontecer até 31/12/2022. Continuarei com muita fé no Deus que sirvo. Valeu, presidente Jair Bolsonaro e a todos que votaram para um Brasil melhor. Não perca a esperança, porque Deus está no controle e jamais vai deixar seu povo passar vergonha. Deus é fiel sempre.”

Marcos, ídolo do Palmeiras e goleiro pentacampeão mundial com o Brasil
“Boa sorte aí com a escolha. Agora, é minha vez de ter um presidente que não me representa. Mas não torço contra não. Não tenho essas de torcer para dar m… para satisfazer meu ego, sucesso aí.”

Pedro Raul, atacante do Goiás e um dos artilheiros do Brasileirão
“Que Deus tenha misericórdia de nós.”

Wallace, jogador da Seleção Brasileira de vôlei
“E a maioria escolheu ele (Lula). Democracia é isso. Agora, só nos resta rezar. Realmente, o Brasil não é para amadores.”

Maurício Souza, ex-jogador de vôlei e deputado federal eleito por Minas Gerais
“Por falta de conhecimento, nosso povo pereceu. Dia triste para nosso país. Lutarei até o fim por nossa liberdade. Sou oposição ferrenha e aqui não tem toma lá da cá, meu irmão.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”