Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton confirmou presença na sessão solene da Câmara dos Deputados, em Brasília, para a entrega de seu mais novo título: o de Cidadão Honorário da República Federativa do Brasil. A homenagem será em 7 de novembro, às 16h, em Brasília.
O Projeto de Resolução (PRC) que garantiu o título de cidadão honorário do Brasil ao piloto britânico foi sugerido pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).
Em seu parecer, Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do ídolo brasleiro Ayrton Senna, dando uma volta adicional no autódromo de Interlagos com a bandeira nacional.
O pedido do deputado do PDT foi aprovado pela Câmara em 9 de junho.
Reação de Hamilton
Após a aprovação do projeto, Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais uma foto enrolado na bandeira brasileira.
"Sem palavras! Hoje virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", escreveu o piloto.
Grande Prêmio de São Paulo
No início de novembro, o piloto britânico vai disputar a penúltima corrida da temporada de 2022. O Grande Prêmio de São Paulo será em Interlagos, durante os dias 11,12 e 13 de novembro.
O evento também marca os 50 anos desde o primeiro Grande Prêmio de F1 no país, em 1972.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!