INGLATERRA

Time feminino do Manchester City não usará calções brancos por menstruação

O assunto foi abordado primeiramente pela atacante Beth Mead durante a Eurocopa deste ano, sobre o uniforme da seleção inglesa

O Manchester City anunciou nesta terça-feira (25/10) que os calções do time feminino deixarão de ser brancos a partir da próxima temporada, depois que as jogadoras apontaram que isso poderia ser um problema quando estiverem no período de menstruação.

"Como resultado dos comentários realizados pelas jogadoras e com o tema subjacente das mulheres que não desejam vestir calções brancos durante a menstruação, decidimos mudar os uniformes à disposição de nossas jogadoras", escreveram o City e a Puma, que confecciona os uniformes da equipe.

"A partir da temporada 2023/2024, não ofereceremos mais calções brancos a nossas atletas", acrescentaram o clube e a fornecedora, que mostraram seu desejo de "apoiar (as jogadoras) e criar o melhor ambiente possível para que se sintam confortáveis e possam evoluir ao seu melhor nível".

O assunto foi abordado primeiramente pela atacante Beth Mead durante a Eurocopa deste ano, sobre o uniforme da seleção inglesa.

Mead explicou no início de julho que a questão foi tratada com os representantes da Nike, fornecedora da Inglaterra.

"Espero que mudem", disse. "É muito bonito ter um uniforme branco, mas às vezes não é prático quando estamos nesse período do mês".

Antes do City, West Bromwich e Stoke City, que jogam a terceira divisão inglesa do futebol feminino, tinham anunciado, depois de consultar suas jogadoras, que seus shorts passariam a ser azuis e vermelhos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais