NBB

Com estreia diante da torcida, Brasília recebe o Bauru pelo NBB

Formação do treinador Dedé Barbosa terá apoio nas arquibancadas diante dos paulistas para tentar a primeira vitória como mandante na competição

Passada a primeira derrota em quadra local, na última segunda-feira (25/10), diante do Pinheiros, o Brasília terá um aliado conhecido na quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Após pagar punição com portões fechados, a equipe celeste recebe o Bauru no Nilson Nelson a partir das 19h30 desta quarta-feira (26/10), com o retorno de sua torcida à beira do terreno de jogo.

Novamente, a partida valerá a recuperação na classificação para os candangos, com uma performance momentânea de uma vitória e duas derrotas, que rende o nono lugar na tabela da liga. Os bauruenses terão somente seu segundo jogo pela competição, tendo iniciado com queda frente ao Minas, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, na semana passada.

Os paulistas, inclusive, vão proporcionar aos locais dois reencontros com atletas conhecidos por passagens no próprio Brasília. Cestinha na estreia, com direito a duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes, o ala/pivô Gemerson foi um dos poucos pontos positivos na temporada anterior dos brasilienses. Junto a ele, se encontra um dos maiores ídolos da história dos candangos: o armador Alex Garcia (dono de 11 tentos no duelo inicial), histórico campeão dos três NBB’s e das ligas continentais que possui a instituição da capital federal.

Do lado celeste, os reforços dão a tônica dos números iniciais da competição. Dos três jogadores que superam a média superior a dez pontos por jogo, apenas Ricardo Fischer já estava na cidade antes da atual temporada. O armador Gemadinha, com 12 tentos por partida, e o pivô Du Sommer, com 11,3 unidades por compromisso, são os donos da laranja vestindo a camisa do time do Distrito Federal.

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima