Rio de Janeiro - O Multiplataform eSports Games (MEG) definiu os primeiros campeões da edição de 2022 em finais on-line disputadas na quinta-feira (20/10). Na disputa do Fortnite, Bryan Alves faturou o título. No Starcraft II, o brasileiro Diego Schwimer, o Kelazhur, venceu a disputa. Neste fim de semana, o evento realiza as decisões de cinco modalidades presenciais no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Também virtual, a definição do campeão de Dota 2 foi adiada pela organização.
No Starcraft II, o título foi verde e amarelo. Na decisão contra o mexicano Juan Carlos Teña Lopez, conhecido no cenário como SpeCial, Diego Kelazhur fez valer todo o favoritismo. O brasileiro venceu pelo placar de 4 x 1. Na final, o campeão Sul-Americano da modalidade em 2021 levou a melhor com uma estratégia baseada na economia dos recursos coletados e faturou R$ 8 mil. O jogador da Team Liquid é considerado um dos melhores do cenário brasileiro e foi um dos vencedores do Prêmio eSports Brasil em 2021.
No Fortnite, a final foi realizada em seis partidas, com vitórias e eliminações valendo pontos para os competidores. A disputa on-line teve equilíbrio entre Sprizey e BGFINALBOSS. Os dois ganharam duas rodadas e mantiveram a briga pelo título em aberto. No final, Sprizey levou a terceira queda dele no mapa e garantiu o primeiro lugar do game no MEG 2022 e a premiação de R$ 27,5 mil com 119 pontos. A decisão também teve a participação de 1Danielz e bruninay, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Saiba Mais
Antes prevista para ser realizada na noite de quinta-feira (20/10), as finais do Dota 2 tiveram uma pequena modificação feita pela organização do MEG. Agora, o evento decisivo do game será realizado após as finais presencias do Rio de Janeiro. A LAVA, uma das finalistas da modalidade, deixou a competição e deu lugar para a NoRunes. A disputa da medalha de campeã será contra a equipe da Wolf. A nova data do embate será confirmada posteriormente.
Finais presenciais
Cinco modalidades terão as finais presenciais realizadas neste fim de semana na Arena Carioca, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No sábado (21/10), a programação começa às 12h30 e vai até 20h com as decisões do CS:GO Feminino, Brawl Stars e Tekken7. No domingo (22/10), a agenda de jogos se estende até 21h com as batalhas no CS:GO Aberto, eFootball mobile e Clash Royale. O dia também reserva as cerimônias de melhor jogadores e de revelação do MEG.
Como assistir
Todas as competições são transmitidas nos canais oficias do Multiplataform eSports Games (MEG) na internet. As principais opções são o Facebook e o YouTube. O evento no Rio de Janeiro também terá veiculação em tevê fechada através dos canais SporTV. Com ingressos distribuídos gratuitamente, a organização também espera um bom público na Arena Carioca 1. A expectativa é que cada dia do evento reuna entre 1.000 e 1.500 fãs nas arquibancadas.
Assista as finais de Fortnite e Starcraft II
Programação presencial do MEG
Sábado (22/10)
11h - Abertura dos portões
12h - Início do countdown
12h30 - CS:GO Feminino
15h30 - Brawl Stars
16h20 - Tekken7
20h - Fechamento dos portões
Domingo (23/10)
11h - Abertura dos portões
13h30 - Início do countdown
14h - CS:GO Aberto
17h - e-Football
17h40 - Clash Royale
19h50 - Cerimônia de Atleta Revelação
19h55 - Cerimônia MVP OI
21h - Fechamento dos portões