Após voltar da região Nordeste com saldo igual na classificação, em derrota para a Unifacisa na estreia e vitória diante do Fortaleza na sequência, o Cerrado Basquete começa neste sábado (22/10) sua campanha como mandante pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. O rival da vez é o Pinheiros, no Ginásio da Asceb, a partir das 19h.
No que diz respeito ao calendário, o time da capital federal está relativamente mais descansado em relação aos paulistas, uma vez que estes fizeram sua estreia na competição um dia depois da última partida dos candangos. Nesta terça-feira (18/10), jogando no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, os locais surpreenderam o Minas e venceram por 81 x 72.
O destaque na partida inicial foi o ala Rafael Munford, com 18 pontos marcados. A rotatividade na pontuação parece ser a tônica do jovem time paulista: no duelo anterior, quatro jogadores superaram os dez pontos, em atuação coletiva, sem haver um duplo-duplo registrado, mostrando a diversidade no brilho da equipe. Do lado do Cerrado, as atenções se voltam ao recém-chegado ala/armador estadunidense Rashaun, dono de uma média de 26 pontos por jogo nos dois compromissos anteriores.
O rendimento inicial dá ao time do Distrito Federal a nona posição, intermediária na classificação, com os 50% de aproveitamento parcial. Sem transmissão oficial para o jogo, é possível acompanhar a partida presencialmente, com ingressos a R$ 40 em entrada inteira. Os bilhetes podem ser adquiridos no site Sympla ou no próprio ginásio.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais