Esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e torcedora do Flamengo, Janja usou o Twitter, na madrugada desta quinta-feira (20/10), para provocar o marido, que é corintiano. A postagem foi publicada após o rubro-negro carioca conquistar, nos pênaltis, o título de campeão da Copa do Brasil.
Na publicação, ela pede desculpas ao ex-presidente e entoa um grito de apoio ao Flamengo.
Até as 9h desta quinta, o ex-presidente não respondeu ao tuíte de Janja. Entre os comentários, políticos e personalidades públicas enalteceram a vitória flamenguista. Um deles foi o candidato derrotado a governador do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB), que escreveu sobre uma ideia de superioridade do Flamengo perante os adversários.
Ainda em tom de brincadeira, outros perfis lançaram a ideia de que a derrota na Copa do Brasil, ocorrida na quarta, iria anteceder uma vitória nas eleições para presidente do Brasil. No certame da política, Lula disputa o cargo com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). As eleições estão previstas para o próximo dia 30.
O jogo
Sob o público de mais de 68 mil torcedores, no Maracanã, no Rio, o Flamengo conquistou o quarto título da Copa do Brasil, ao vencer, por 6x5, o Corinthians nos pênaltis. A cobrança da vitória foi convertida pelo lateral Rodinei.
No tempo regulamentar, as duas equipes jogaram de forma estratégica e criaram chances de gol. No final, o saldo foi de 1x1.