Rio de Janeiro - Os times de Flamengo e Corinthians já estão escalados para a grande decisão da Copa do Brasil. Faltando uma hora para a bola rolar para a decisão no Estádio do Maracanã, Dorival Júnior, técnico rubro-negro, e Vitor Pereira, comandante alvinegro, confirmaram as escalações dos dois finalistas. Cariocas e paulistas mantiveram praticamente os mesmos nomes do duelo de ida na última semana.
Desfalcado apenas de João Gomes, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo teve apenas uma alteração no chamado time das Copas. Arturo Vidal ganhou a vaga entre os 11 titulares. Na primeira partida contra o Corinthians, a troca já havia sido ensaiada por Dorival Júnior. Na ocasião, o chileno ficou em campo por pouco mais de 25 minutos.
Sem nenhum problema de última hora para a decisão no Maracanã, o Corinthians também fez uma mudança na escalação do empate por 0 x 0 nos primeiros 90 minutos da decisão contra o Flamengo. Lucas Piton ganhou a concorrência interna contra Adson e Gustavo Mosquito e começa jogando no Rio de Janeiro. Com isso, o alvinegro deve ter uma mudança tática, com Fábio Santos atuando como um terceiro zagueiro e Fagner mais adiantado pela direita. No fim de semana, o Timão não entrou em campo devido ao adiamento do jogo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.
Saiba Mais
Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil de 2022 a partir das 21h45. No jogo de ida da decisão, disputado na última semana na Neo Química Arena, em São Paulo, cariocas e paulistas empataram por 0 x 0. Com isso, quem vencer a partida do Maracanã no tempo normal fatura a taça de campeão. Em caso de empates, o título será definido por cobranças de pênaltis.
Veja as escalações
Flamengo
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Lucas Piton e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira