Violência no futebol

Casimiro reage a confusão na partida entre Sport e Vasco: 'Maluquice'

Sport e Vasco duelaram na 35ª rodada da Série B neste domingo (16/10). A partida foi encerrada antes do tempo regulamentar após invasão de campo da torcida rubro-negra

Após o término da rodada 35 da Série B, nesse domingo (16/10) — que terminou em confusão —, o streamer Casimiro Miguel "reagiu" às cenas de violência protagonizadas por torcedores do Sport. Após o gol de empate do Vasco, marcado pelo atacante Raniel, torcedores do time adversário arremessaram objetos na direção do centroavante e, pouco depois, acontece a invasão ao campo.

Em transmissão, Casimiro repudiou os momentos de violência na partida decisiva. 

Ainda segundo o streamer, os casos de agressão no futebol brasileiro deixarão o esporte longe do público. "Estamos nos encaminhando para uma mudança muito bizarra no futebol, onde vai ter que ter jogo sem torcida", comentou.

A partida entre Ceará e Cuiabá, nesse domingo (16/10) pela Série A, também teve cenas de violência.

Além disso, Cazé disse que "o torcedor de estádio de futebol virou mimado, não pode ter nada, não pode ter gol contra, não pode ser provocado". "A gente não combate a barbárie, a gente fica tentando mitigar a situação", completou.

Veja o momento da confusão:

A partida

Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco foi à Ilha do Retiro, em Recife, enfrentar o Sport. A vitória era fundamental para as duas duas equipes. O Leão da Ilha, vencendo o duelo, encostaria na zona classificatória para à elite do futebol brasileiro (G4) e deixaria o Cruzmaltino apertado na mesma busca. 

Com a bola rolando, o Sport abriu o placar com o atacante uruguaio Facundo Labandeira. Porém, a festa da torcida rubro-negra — já que o time estava com a vantagem e chegaria aos mesmos 55 pontos do Vasco — foi interrompida após a conversão do pênalti marcado por Raniel. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Saiba Mais